sábado, febrero 13, 2010

fotografava

Tinha fitas e cds de instantaneos digitais, da epoca em que estiveram juntos, lembra Ana, vagamente.
E de repente, por um sopro de saudade, começa a revoltear armarios, gavetas, buscando rastros e marcas, beijos e sorrisos. Ela brasileira, ele argentino, viviam em cidades distintas, de quando criavam um mundo a parte, virtual. De vez em quando ela ia pra la, e era sempre melhor que a vez anterior.

No meio tempo sempre se escreviam, se telefonavam. Ela lhe mandava fotos que contavam historias. Ele sempre dizia que um dia, tudo isso iria pro MoMa, em NyC.

A ultima correspondencia foi ela dizendo Adeus. Logo se corregiu. Disse que não gostava de dizer adeus, que era sempre melhor poder esperar por uma próxima vez. Colocou ainda duas fotos. A primeira uma arvore sozinha, e logo a segunda, a mesma arvore, reenquadrada de forma que se via uma segunda arvore ao seu lado, ainda que distante.

Mas terminava aí. Na verdade era um email casual, não era uma decisão certa. Foi só o primeiro lampejo.

Em meio a pilhas, Ana procurava fotos e fitas, o tempo cristalizado em 0's e 1's.
Petrificada de ter perdido os arquivos, Ana sentia um alivio. Não teria mais o medo de ver-se de novo com 20 anos. Os olhos brilhando de esperança, cheios de ingenuidade, de amor criança. Não suportaria saber haver perdido.

1 Comments:

Anonymous Nanda said...

Ahhh agora sim eu vi

Engraçado, esse post tinha me passado despercebido.

Que coisa mais linda o email com as fotos da(s) árvore(s)!!

E que estranho pensar assim.... (esse post me fez pensar): nós com 20 anos... e quanto tempo isso já faz, embora a gente se lembre dessas coisas - e pessoas - como se tivesse sido ontem, logo ali... e como na verdade a gente mudou, perdeu ilusões, ficou mais esperta, mais desperta, e é tão esquisito crescer de verdade e entender que perdeu as coisas... que o tempo evapora e os rumos seguem.

mas a gente ganha mtas outras, ainda que doa a distância cada vez maior da memória e do passado (dói em mim também). temos que continuar VIVENDO, q nem fazíamos nessa nossa adolescência meio remota...

[gosto de vir aqui ler os seus textos e da forma como vc sublima as coisas com palavras.]

5:43 a. m.  

Publicar un comentario

<< Home