domingo, mayo 09, 2010

menina e puta

Esperei lá naquela sala cheia de livros e estantes,
com posters de filmes como o Exercito de Brancaleone
e um outro que nunca tinha ouvido falar,
os Amantes do circulo polar. Um outro cartaz dizia "Vila Mimoza".

Pois esperava, porque não tinha outra idéia, não queria ir.
Descanso num sofá improvisado que ele tinha logo abaixo de um quadro, dizia "Meu retrato com Denise", várias vezes escrito, parecia romântico.

Me foi invadindo uma torpeza, uma vontade de me imaginar ali. As plantas mal cuidadas, a pimenteira amarela, fui guardando os traços do ambiente.

Descansei um pouco enquanto esperava.
Ele veio, recostou contra mim.

Chovia no Rio de Janeiro, perdemos os dois nossos horários,
gastamos horas deitados em silêncio
os pés dele seguravam os meus para que eu não saisse voando,
e não sei bem porque,
mas fazia me sentir muito livre.